Dengue em Ourinhos: Somente 19% das crianças de 10 a 14 anos tomaram a primeira dose da vacina na cidade
- jornalfalaourinhos
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
Outro dado preocupante: apenas 4,84% do público-alvo voltou à unidade básica de saúde para tomar a segunda dose da vacina; Ourinhos já contabiliza duas mortes por dengue e o falecimento de uma jovem de 17 anos, supostamente causado pela doença

Segundo a Prefeitura Municipal de Ourinhos, apenas 1.264 primeiras doses da vacina contra a dengue foram aplicadas em Ourinhos, o que representa 19,05% do público-alvo. Com relação à segunda dose, o número cai para apenas 321 aplicações (4,84% do público-alvo).
A vacina está disponível na cidade para crianças de 10 a 14 anos de idade. Segundo o Ministério da Saúde, é essencial que haja o retorno para tomar a segunda dose da vacina, de maneira a garantir a eficácia da imunização.
A vacinação contra a dengue segue disponível nos postos de saúde para o público-alvo estabelecido, e o esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses.
Locais e horários de vacinação contra a dengue em Ourinhos
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pais e responsáveis podem levar as crianças, com a carteirinha de vacinação, aos seguintes postos de saúde:
* Centro de Saúde I (Postão Central)
* UBS Parque Minas Gerais
* UBS COHAB
* UBS Vila Brasil
* UBS CAIC
* UBS Vila Odilon
* UBS Itamaraty
* UBS Vila Margarida
O Ministério da Saúde elegeu o público pré-adolescente como prioritário devido à chance maior de adoecimento grave e hospitalização pela doença nessa faixa etária.
Mortes por dengue em Ourinhos
Na última quarta-feira (19 de março), a Prefeitura de Ourinhos confirmou a segunda morte do ano por dengue no município. A primeira morte pela doença havia sido confirmada no dia 14 de março.
Além disso, a ourinhense Luiza Gabrielly Fermiano Andrade, de 17 anos, faleceu na última sexta-feira (21/3). A causa da morte ainda não foi confirmada, porém há informações de que a jovem estaria com dengue.
Leia também:
コメント