Diminui participação de mulheres na gestão do prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves
- jornalfalaourinhos
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Após diversas alterações nas lideranças nas secretarias municipais sob a administração de Guilherme Gonçalves, prefeito de Ourinhos, em menos de 100 dias de governo, a participação de mulheres na gestão diminuiu consideravelmente.

Das 20 secretarias municipais existentes, apenas 4 (20%) contam com a liderança de mulheres: a Secretaria da Mulher e da Família, que tem à frente Caroline Marvulli; a Secretaria de Inclusão, com Patrícia Miranda; a Secretaria de Comunicação, com Carolina Galan, e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento, que tem à frente Anna Carolina Oliveira Consolim Ribeiro.
As Secretarias de Assistência Social e Educação, que também eram lideradas por mulheres sofreram mudanças, com o pedido de exoneração da ex-secretária da Assistência Social, Flávia Hretsiuk, para assumir cargos eletivos na Educação Municipal; e com a demissão de Carmen Machado, servidora municipal concursada da Educação conhecida como Carminha, ex-secretária de Educação.
As duas foram substituídas por dois homens. A pasta da Assistência Social foi assumida por Ronaldo Cachoni Zanchetta, conhecido como Ronaldo Instrutor, enquanto a Secretaria de Educação passou a ser liderada pelo professor Rodrigo Mendes.
Outras mudanças na gestão em menos de 100 dias de governo
Além da Educação e da Assistência Social, sofreram mudanças a Secretaria de Cultura (pediu para sair Maikon Zambido, e entrou em seu lugar como secretário Jeferson Luís Bento); a Secretaria das Finanças (o contador Leandro Moraes pediu para ser exonerado e, em seu lugar, entrou como secretário da pasta Jefferson Vilemor Oliveira Cândido, funcionário concursado e ex-servidor da SAE); na Secretaria de Esportes, o ex-vereador Latinha pediu para sair, e entrou em seu lugar Danilo Ferreira de Lima, ex-secretário da mesma pasta na gestão do ex-prefeito Lucas Pocay).
Comments